Hoje eu vim falar sobre uma série que me deixou doida hahaha.
Sou extremamente apaixonada por séries. Seja de suspense, de comédia, de drama, etc, eu gosto muito.
Desde que eu li no blog da Helô sobre a série Orange is the New Black, eu fiquei muito curiosa para assistir. Comecei assistir online mas como estava sempre muito ocupada eu assistia um episódio a cada sei lá quantos dias!
Meu pai começou a assinar Netflix no final de Janeiro e esta série é da Netflix. Eu fiz minha conta lá e comecei a assistir a série desde o começo de novo.
Conhecendo a série:
A série é baseada em um história real (fiquei sabendo isso no momento que estava escrevendo esse post, ou seja, depois de ter assistido a série e isso me deixou mil vezes mais doida por ela hahaha). Foi inspirada no livro Orange Is the New Black: My Year in a Women's Prison, da autora Piper Kerman. Já saíram boatos de que o livro será lançado no Brasil, mas ainda não se sabe quando.
Na série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que está noiva de Lary Bloom (Jason Biggs) e que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando é condenada a 15 meses de prisão por um erro que cometeu há dez anos. Após ter concluído a universidade Piper se envolve com Alex Vause (Laura Prepon) uma traficante de drogas. Em uma das viagens, Alex convida Piper para ir com ela e a faz carregar uma mala com 50 mil dólares. Sendo assim, Piper troca sua vida confortável em Nova York, por uma vida na prisão, onde ela terá que aprender a como sobreviver.
A série foi lançada em julho de 2013 e contém 13 episódios.
O que eu achei:
Geeeente do céu, eu ADOREI essa série, vocês não têm ideia! Como eu já disse eu amo séries de todos os tipos. Mas se tem um tipo que eu gosto seja em filmes, séries ou livros é uma história em ordem não linear, ou seja, não é aquele tipo de história que tem o começo, meio e fim sabe?! Começa no presente, mas mostra situações do passado, o que faz você ir entendendo o que houve. E o mais legal é que em cada episódio conta, além do passado e do presente da Piper, a história das outras detentas. Ou seja, você não fica preso a apenas uma história.
É muuuuito legal. Eu assisti tudo em uma semana e estou pirada até agora com o final impressionante da primeira temporada *o* Tentei achar de todo jeito qualquer site que contasse quando vai ser a estréia da segunda temporada mas ainda não foi divulgada :(( Não sei como aguentar até lá!!!
Tem dois pontos negativos: tem algumas cenas de sexo lésbico nos primeiros capítulos e fala muito palavrão. Eu penso assim, nada além da realidade, pois a história se passa num presídio e o que mostra na série não é nem 10% do que acontece na real, então não tenho do que reclamar.
Conheça os personagens:
Aqui tem 23 curiosidades sobre algumas coisas da série, vale a pena ler!
Bom gente, então é isso, espero que esse post tenha deixado vocês curiosas, e que vocês assistam!!!
Se alguém aí já assistiu, ou assistiu depois de ver o post, conta pra mim o que achou?!
Fiquem com Deus, beijão
Frase do dia: Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá. I Co 13:10
Nenhum comentário:
Postar um comentário